Monday, December 07, 2009

Violão Flamenco / Fusión Elétro-Acústico.





Violão instrumental / Acustico / World / Flamenco / Mp3



Olá! Eu vou apresentar para vocês um interessante violão flamenco, realizado por min de forma artesanal no meu laboratório em Cella Monte (Italia).
Na construção eu utilizei seja tecnicas tradicionais seja tecnicas modernas.
Eu construi esse violão atendendo o pedido do meu amigo violinista flamenco Miguel Fernández.



Nós juntamos a experiência musical dele em tocar varios tipos de violões, sempre procurando sons diferentes, con minha arte de construir violões.
Dessa maneira alcançamos a concepçao do instrumento tal que pode produzir vários timbres e vários níveis de som que vão ser apreciados por todos os que têm ouvido fino.
Para vocês dar-se conta do resultado é preciso escutar do CD “Cities of dreams”: "Kam ma kam", "Beyond the dunes", "Terre Differenti", "Cloud Forest", tocados por Miguel Fernández.
Como violonista solista do conjunto "Terre Differenti", Miguel Fernández toca meu violâo
Flamenco construido para esse tipo especifico de musica.
Ainda mais, dá pra ouvrir o som muito especial desse violâo flamenco nas mâos de Miguel Fernández (guitarra Flamenco Fusión ) e Fabio Armani (piano, teclados, sampler, bassinthesizer, percussão e programação) nas cançoës seguentes:
Gardens of babylon .mp3: http://www.differentlands.com/artists/otrastierras/sounds/gardens_of_babylon.mp3
Mystical duende .mp3: http://www.differentlands.com/artists/otrastierras/sounds/mystical_duende.mp3
Fuente nueva .mp3: http://www.differentlands.com/artists/otrastierras/sounds/fuente_nueva.mp3
Water cirrus .mp3: http://www.differentlands.com/artists/otrastierras/sounds/water_cyrrus.mp3

Breve anatomia do violão Flamenco/Fusion Elettroacustico tocado por Miguel Fernández:
Diapason: 65cm.
Tampo armonico: Abeto da Italia (Picea excelsa), com para-golpe trasparente.
Cavalete: Wengue Africano, (Millettia Laurentii).
Fundo e Faixas: Cipreste
Braço: Cedro da Honduras. Sua espessura incluindo a escala: 18mm. Na primera casilha, 19mm. Na décima-primeira casilha. Truss rod regulável da boca para fixar a altura das cordas.
Escala: Ebano (Diospyros Ebenum).
Verniz: Goma-Laca em todo o instrumento, mais una segunda camada protectiva de laca-nitro no braço, faixas e fundo a fim de reduzir o desgaste e a transpiração causados por um uso profissional intenso.
Microfone: Fishman Prefix Natural Piezo debaixo do rastrillo do cavalete.

Opçoës, (Custom options)
È possivel personalizar a anatomia do violão: diapason 63cm., 64cm., 65cm., com ou sem “cut-away”, direito ou canhoto, as cordas podem ser colocadas em distancias diferentes entre uma e a outra e a amplificação também pode ser variada a pedido do tocador.

Para esclarecimentos é possivel entrar en contacto com Miguel Fernández: miguel@fernandezmiguel.com

Para comprar e saber mais sobre esse tipo de violão, meu telefone é: +39 3286444321
Minha mail é: rcucculelli@gmail.com , meu site é: http://www.flamencoguitar.it/ , http://chitarre.myblog.it/
Endereço: Via Dante Barbano 20, Cella Monte 15034 – Alessandria, Italia.

No comments: